domingo, 23 de janeiro de 2011

MEUS DOIS RENASCIMENTOS!!!

Para quem não ficou sabendo das coisas que aconteceram comigo recentemente, posso resumir em dois eventos bem significativos e fortes! O primeiro foi o desligamento da UFRGS que me desvinculou do Curso de Educação Física, após ter sido feito todo o curso, não me faltando mais cadeiras para cursar, devido ao fato das minhas viagens ao exterior terem me feito trancar dois semestres seguidos. - Segundo a própria Reitoria da UFRGS, é possível trancar até mesmo 4 semestres, mas em hipótese alguma, um seguido do outro..! - Fui desligado da UFRGS, perdendo meu curso de Educação Física, o que me foi pior que um tapa na cara, pois voltei da China, onde trabalhava com dança somente para me formar! Só descobri que precisaria fazer o vestibular da UFRGS de novo, no final do ano, quando já se encerravam as datas de inscrição pro vestibular de 2011...
O outro ponto que me sucedeu agora, como todos sabem, após as provas do vestibular, foi um acidente de carro tremendamente violento! Foi de arrebentar mesmo! Estava voltando para casa após deixar umas colegas de dança em casa, peguei no sono pesadamente, (após o dia todo de trabalho e a noite de dança), meu pé foi relaxando, assim como o meu corpo e acelerou, indo de encontro a um poste ou mureta de concreto (ainda não sei ao certo) onde não sobrou absolutamente nada do meu carro, somente o porta-malas!
Hoje posso dizer que estou bem, recebi alta do hospital, com surpresa e espanto dos médicos, enfermeiros e demais pacientes pela velocidade na minha recuperação (menos de uma semana!), após perfuração incrível no pulmão e que nem por um segundo me tirou a energia e a alegria de ser! Cheguei em casa e já recebi ligações dos amigos me dando os parabéns em dobro!! Pelos DOIS RENASCIMENTOS!! Um por ter sobrevivido a um acidente estúpido que nem os paramédicos acreditavam me resgatar com vida (desenganaram minha mãe dizendo que seria improvável que eu saísse de dentro ainda vivo, coitada dela) e outra por ter também passado de novo no vestibular da UFRGS!!! Está lá no listão meu nome, caso alguém queira procurar para ver! Passei de novo sim!! Valeu meu esforço! Mesmo trabalhando o dia todo, até a noite, fui atrás, acordando às 4 da manhã em dezembro, estudando para o vestibular!
Graças mesmo a minha queridíssima professora e mentora, Dra. Silvana Goellner, do Curso de Educação Física, que acreditou em mim, mesmo quando eu já estava me sentindo desenganado..!
Agradeço também a todos os meus amigos, que desde o primeiro momento me procuraram para saber como eu estava, pelas visitas ao hospital, pelas palavras de apoio incondicional, pelo carinho, enfim, por toda a atenção que me dedicaram. Foi muito importante para mim!
Este ano sim, fiquem espertos e fiquem em contato comigo, pois vamos ter muitas novidades em dança! Este ano promete! Estou de volta! I'm Back!!
Em DOSE DUPLA!!!
E uma frase do mestre Zagallo que serve para eu dizer agora para a Reitoria da UFRGS:
"VOCÊS VÃO TER QUE ME ENGOLIR!!!"

HAHAHAHAHAHA.......

Ou também uma frase de Alexandre "O Grande" que eu não poderia deixar de pôr também com muita propriedade:

"VIM, VI E VENCI!"

(VIM= da China pra me formar, VI= meu desligamento da ufrgs, e um grande acidente na vida VENCI= estudei e passei de novo no vestibular da ufrgs e não vão poder me impedir de me formar, e superei com muita força de vontade meus problemas)

Essa vou ter que pôr em casa para me manter com a cabeça sempre em frente, assim como nós deveríamos perseguir nossos ideais. Siga sempre em frente, e se o obstáculo é grande, nunca desista, pois com certeza vc é maior que ele!

Apresentação de Gafieira. Escola Graças - Dia Internacional da Dança 2009